Você é a resposta para esta geração

Texto: Romanos 8:19 "A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus".
A Bíblia fala que existe uma ardente expectativa nesse mundo para receber a revelação dos filhos de Deus. Ou seja, nós que estamos em Cristo, somos a resposta para essa geração.
O mundo depende de nós. O mundo depende da revelação dos filhos de Deus. O futuro dessa terra esta em nossas mãos.
Precisamos agir, urgentemente. Não podemos ficar parados. Temos que fazer alguma coisa. As pessoas estão morrendo, e nós temos a palavra profética para elas.
        O que nós precisamos fazer para mudar essa história?
Tomar posição – Ou somos ou não somos, ou assumimos ou não assumimos
        Deus ensinou ao homem desde o princípio que a palavra do homem tem que ser sim, sim ou não, não. Não adianta ficar em cima do muro. Não adianta ficar com um pé dentro e outro fora.  Não adianta ter dois pensamentos.
        O maior problema das pessoas que querem seguir Jesus é esse. Não tomam  posição. Conhecem a verdade, sabem que tem viver segundo a verdade, mas ficam em cima muro. Ficam fascinadas pelas coisas desse mundo. A Bíblia fala que nós não podemos agir assim. Desde o antigo testamento, quando Israel, que simboliza a igreja no novo testamento, ficava dividido entre servir a Deus ou servir a baal. Nós podemos ver isso no tempo profeta Elias, no livro de 1º Reis 18. Deus fica irado, quando Ele vê uma pessoa assim. No novo testamento a história se repete, quando o próprio Senhor Jesus diz que não podemos servir a dois senhores, e o resultado dessa indecisão, dessa falta de tomada de posição, e que em Apocalpse diz esse tipo de pessoa não é nem quente (fazendo analogia ao cristão verdadeiro), nem frio (aquele que não esta em Cristo), mas é morno. O morno Deus vomita.
        O Senhor esta cansado de crentes indecisos. Como sabemos que existem pessoas assim? Como se sabe que uma pessoa serve a dois senhores ou fica em cima do muro?
        Quando ela não assume compromissos com Deus e nem com Sua obra (a igreja). Quando ela se esquiva das responsabilidades cristãs.
        Quando ela só vai a igreja, por interesse próprio. Não vai por amor. Não por devoção, e sim por obrigação. Não vai pelos votos, e sim pelas necessidades. 
A Bíblia fala que pelos frutos, se conhece a árvore. Olha para vida dessas pessoas, e veja se prosperou?      
A visão celular, nos leva a uma tomada de Deus. Uma igreja em célula ensina que cada crente é um ministro, sacerdote, que tem uma missão que é de fazer discípulos a todas as nações.  
O Senhor nos chama para uma tomada de posição. Deus quer mudar a história do nosso bairro, da nossa família, mas primeiro Ele vai começar em nós.
Deus o abençõe rica e abundantemente. 
Pr Álvaro Dias
Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários:

Postar um comentário